Acesso ao YouTube ou não às crianças
Vou deixar aqui uma dica...valendo o que vale, para nós resultou!
Os tablets e smartphones estão presentes nas nossas vidas e na das nossas crianças. Para eles é já um básico, fácil de mexer e de acesso.
Como eu e o marido estamos relativamente bem com a internet (não nos tivessemos nós conhecido através dela há 17 anos) os garotos têm acesso a ela, mais especificamente ao YouTube.
Vemos muito pouca televisão...e a vantagem que vejo neste aparelho é o conteúdo ser controlado. Os desenhos animados (excepto provavelmente do canal Biggs) são de bom conteúdo, com boas mensagens e tenho pena que eles não vejam mais...por exemplo Ruca, que faz tudo como os pais dizem;)
Mas já vi a Gabriela dizer que tinha de escolher brinquedos para dar aos pobrezinhos...quando perguntei de onde vinha essa ideia, referiu que as gêmeas (Canal Planeta das Gêmeas) fizeram o mesmo. Ou a colocar um gelado caseiro que fazemos com sumo de fruta natural nestas embalagens,
debaixo de água para que descolasse mais depressa. Questionei como sabia disso e diz que viu no YouTube (também vê muitos vídeos de DIY - do it yourself).
Então como não temos tablets...foram avariando e não achamos necessário comprar, o meu antigo smartphone ficou para a Gabriela. Criei um e-mail em nome da Gabriela por esta razão que podem ver aqui (- Post email para os filhos) e acedi ao YouTube, subscrevi todos os canais que normalmente ela via e que considerava OK! Modo restrito ativo! E voilá...todos os dias tem imensos vídeos para ver, evitando assim muito do "lixo" que existe no YouTube.
Deixo aqui alguns canais que então subscrevi com a conta de Gmail da Gabriela (5anos) para se precisarem de ideias:
- Kids Fun
O Gustavo que tem 2 anos também vê...uns bem curiosos:
Por exemplo a Gabriela na idade dele via muito isto:
Mas o Gustavo não gosta muito!
Escusado será dizer que às vezes apanho cada seca...ainda bem que os dias estão mais amenos, pois assim passamos mais tempo pelo pátio do que a ver Tv ou telemóvel:)