Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Couchsurfing - sabem o que é?

Segundo o Wikipédia "O Projecto CouchSurfing (CS) é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Em 2012 atingiu a marca de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios. A partir de vários indicadores estima-se que muitos membros usavam o site de uma forma muito ativa, com 47% a oferecerem os seus sofás a viajantes".

 

120416_r22067_g2048-1200.jpg

Inscrevendo no site do Couchsurfing, poderemos receber pessoas na nossa casa ou encontrar um sítio para pernoitar.

 

A ideia parece-me genial...uma forma de viajar sem gastar no alojamento?! Simplesmente brutal já que este ocupa (quase sempre) maior fatia do orçamento

 

Sou membro desde 2009, mas nunca usufruimos...acho que por as férias em conjunto com o marido serem raras ou nenhumas mesmo! Acho que nestes anos o que tivemos foi a lua de mel em 2011 e fins de semana...nada mais! Mas posso partilhar a experiencia

 

sofa.jpg

(a foto do nosso sofá, no site)

 

Antiga esta foto...o sofá já está mais velhote...o cão já cresceu...mas posso contar que neste sofá já dormiu uma Colombiana e um Polaco.

 

Estudantes na Covilhã (medicina e arquitetura) aventuraram-se a vir até nossa casa...como hóspedes foram impecáveis...traziam a sua comidinha e nem se preocuparam de dormir no mesmo espaço..mas nós como bons anfitriões, fomos buscá-los ao centro de aveiro, demos jantar e levamos a provar uma tripa de chocolate (iguaria aqui da zona, mas que já se vê noutras cidades)

receita-Tripa-de-Aveiro.jpg

(foto da net)

 

Associamos por aqui as tripas à praia, por isso fomos até à praia da barra...lembro perfeitamente que eram 23h e o Polaco que nunca vira o mar (continuou sem o ver), estava radiante por molhar os pés e nós a ao longe só víamos o flash da câmera.

 

Como podem ver na foto, a nossa casa tem uns azulejos foleiros...mas o rapaz como estudante de arquitetura (e porque não deve ser hábito na Polónia) estava fascinado com a nossa casa e a dos vizinhos (cada uma mais pirosa que outra)

nos com eles.jpg

 

Nunca mais recebemos ninguém... mas foi engraçado...o orgulho de mostrar a cidade e a nossa cultura.

 

Acho que um dia, quando as crianças forem maiores, voltamos ao ativo. É uma forma de viajar sem sairmos de casa:)

3 comentários

Comentar post