Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Não tens tempo?! - OrganizaTE in Tempo

Olá gente organizada! 

 
Sentes que perdes tempo? Com o quê, mesmo?! 
 

tempo.jpg

Com o passar dos anos mudei o mindset e comecei a dizer que investia tempo... Mas claro há momentos que é mesmo perder tempo...O mais importante, é identificar com o que perdemos tempo, e se ainda assim não nos importamos!
 
Gosto muito de pesquisar sobre estas três áreas do blog  mas também perco muito tempo a vida dos outros no Facebook!  Mas faço-o porque há pessoas que só as "vejo" mesmo por lá ehá momentos do dia que não me apetece ver ou fazer nada! Também deixei de ver tv, filmes ou séries...embora Game of Thrones era um essencial e ultimamente Dark.
 
Mas adiante, e o resto do tempo?! Há dias que parece que fazemos muito e outros nem por isso.
 
Sentes que tens tempo para tudo o que pretendes ou te comprometes?
O que te faz não ter tempo?!
 

1.png

Esta questão do tempo pode ser influenciada por nós ou questões externas. Pelo que resolvemos as que são por nós e precisamos de identificar
 
 

"Desorganização

Como está o teu local de trabalho? Ele é funcional e permite que encontres tudo o que precisas facilmente?

Procrastinação

O quanto adias as tuas ações? Isso é algo comum, porém torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das tuas ações.

Incapacidade de dizer não

Dizer sim para tudo pode gerar atividades em excesso e deixar-te sobrecarregado. A sobrecarga de trabalho gera maior cansaço e por consequência, menor produtividade;

Ladrões de tempo

Quanto tempo passas lendo e-mails, mensagens instantâneas e nas redes sociais? Hoje em dia é muito fácil se distrair e passar horas fazendo isso."

Fonte: https://robsoncamargo.com.br/blog/8-tecnicas-de-gestao-do-tempo-e-produtividade

Depois de estar identificado o que te "rouba" tempo é hora de produzir!

Encontra a tua "melhor" hora, isso depende de pessoa para pessoa (manhã, tarde, noite, ...) para aquelas atividades que necessitam de mais atenção!

Já falamos aqui dos blocos de tempo, defines o que vais fazer naquele horário e quando chega esse bloco de tempo é para aquilo e aquilo mesmo! eliminando ao máximos todas as interferências (as internas e externas) - ver post aqui Blocos de Tempo

Assim não perdes tempo?! E tudo o que tens é investido em algo?

 

Se me quiseres "pagar um café" e contribuir para o crescimento deste blog - Aqui