O nosso Natal...contado às crianças!
Há um ano atrás, a Gabriela com 4 anos e o Gustavo com 1 escrevi isto sobre como seria o nosso Natal:
"Por aqui o pai Natal só traz um presente para cada criança...meio que por magia, ele consegue entrar em casa, bebe um leite e come umas bolachas. Deixa o presente junto aos sapatinhos que estiverem na árvore.
Não se escreveu nenhuma carta...por isso ele deixará o brinquedo que entender. O resto será a família a dar... e estes também darão o que entenderem...brinquedos, roupa e calçado. Nada de pedidos elaborados...
Pelos menos assim será este ano...ainda estamos a ajustar a realidade vs sonho vs educação.
Não abordamos o lado religioso do Natal e também não abordamos o lado consumista.
Não abordamos o lado educacional do, se portar bem durante o ano recebe o presente pedido...
Portanto, montamos a árvore de natal, colocamos os enfeites que os meninos fizeram com as educadoras na sala de estar e convidamos a família toda para vir comer, engordar e dormir.
Com isto trocamos presentes porque gostamos muito das pessoas e só dar no aniversário é pouco.
Será confuso para eles (crianças)?! Não é igual em todas as casas...vamos andando com o passar dos anos adapatamo-nos ate encontrar a nossa fórmula certa!"
Este ano já mudou um pouco, a Gabriela, no infantário, colou 4 brinquedos numa folha para o Pai Natal dar-lhe somente um! (Educadora é das minhas)
Nancy madeixas será!
Também temos um presépio...a educadora deu-lho quando ela desgostosa disse que não tinha nenhum! Por acaso é bem bonitinho não acham? O Gustavo adorou as ovelhinhas...chega à beira delas e cumprimenta-as! Ahaha
Boas festas;)