Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

O quadro das tarefas - Gabriela 5 anos

IMG_20181006_154931.jpg

A Gabriela tem na sala dela inúmeras coisas do gênero, a que mais me despertou a atenção foi o semáforo e o psicológico a funcionar para ficar no verde todos os dias.

 

Como temos o Gustavo com 2 anos, a bela da idade das birras e dizer que não a tudo achei que o semáforo ia ser mais prejudicial do que benéfico.

 

Assim pesquisei no Pinterest por algo simples, fácil para eles e que despertasse algumas rotinas metódicas! 

 

Tirei as imagens da internet, por exemplo pode parecer um básico ir à casa de banho, ou tomar o pequeno-almoço ou até pentear o cabelo...mas a Gabriela tem imensas dificuldades em fazer isso pela manhã. O banho diz quase sempre que já foi ontem (mesmo que não tenha sido).

 

Come se estiver acordada 2h de manhã antes de ir para a escola, o mesmo com a casa de banho.

 

Arrumar os brinquedos, parece que só na escola e olhem que não sou exigente! É só tirá-los do caminho e enfiar em alguma caixa!

 

Com um sistema de iman com vermelho cara triste, verde cara feliz...espero que ela goste desta interação. O Gustavo é diferente mas adora ser macaco de imitação e tudo o que a irmã faz ele copia, pelo que espero que adquira alguns destes hábitos desde cedo.

 

Material:

- 13 imans

- 11imagens

- 3 cartolinas (vermelha, verde e roxa)

- tesoura, cola e caneta

 

IMG_20181006_152226.jpg

E voilá no frigorífico para todos os dias ela própria se avaliar.

 

Esta foto é da tarde de ontem e depois disso, como o fazer a cama estava a vermelho ela pegou e quando eu andava a arrumar uma roupa veio fazer a cama e arrumar os brinquedos Ahaha