Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Os problemas do Turismo - especial Aveiro

Hoje falo de alguns problemas do turismo. Que acontecem no geral e especificos na minha grande cidade que é Aveiro!

turi.jpg

Que traz dinheiro, oportunidades de trabalho, pessoas...ninguém duvida! Mas qual o custo a pagar por isso? Principalmente para nós locais?

 

Em 2010, os moliceiros passaram a ser usados com fins turísticos...Mas acho que nem os notávamos...diferente da azáfama que agora se sente pela cidade e pelos canais. Tanto que nós fomos dar uma volta por curiosidade somente em 2015.

moliceiros.jpg

Em 2014 saiu o anúncio das bolachas italianas Pavesini anúncio aqui e aí começou o boom!

 

A cidade está sempre cheia...aos domingos parava tudo, agora bem que podemos tentar estacionar o carro que não temos sorte.

 

As pastelarias e restaurantes estão cheios, esplanadas em tudo que é passeio, o shopping Fórum (junto aos canais) mesmo com casas de banho limpas a cada hora conseguem ficar imundas num instante, gente que nos aborda a cada instante para fazer um tour seja de barco ou tuc tuc...fila para entrar na cidade à semana como ao fim de semana...

 

"Virgínia Veiga, antiga eleita do PS na Assembleia Municipal de Aveiro, escreveu ao presidente da Câmara, Ribau Esteves, assim como ao comandante da PSP, alertando para os problemas na circulação rodoviária no centro da cidade causado pela concentração de turistas. A advogada aveirense chama a atenção não só para os incómodos mas também para os perigos da situação, nomeadamente no atravessamento das ruas. “Não será novidade dizer que, para poder avançar, é necessário ir galgando a milímetro para cima das pessoas, até as fazer afastar. Não é fácil e é perigoso”, avisa a antiga deputada municipal, para quem outras pessoas partilham as suas preocupações relacionadas com o grande aumento de visitantes em Aveiro." in diário de aveiro 24/08/2017

 

Aveiro.JPG

 A seguir suponho que seja o alojamento local que irá prosperar. Os imóveis no centro devem encarecer no valor de venda e aluguer, bem como o comércio local, cafés e restaurantes que se localizam no epicentro do movimento turístico.

 

Os hostels já aparecem como cogumelos...As pequenas pensões se não acompanham a evolução vão ficar para trás!

 

Vai ter de haver um controlo maior e mais oferta na segurança, limpeza e nos serviços complementares como autocarros, táxis...

Não há picos de maior movimento...se não for o turismo é a universidade a trazer som e movimento à cidade!

ua.jpg

 

Mas nao se assustem,ospreos ainda estão ok...seja de alojamento, sejam os restaurantes e pastelarias.

Fica aqui outro post em que fizemos um video pela cidade.

Aveiro sugestão de 1 dia

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post