Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Pedir horário flexível - a renovação!

Passaram-se dois anos desde que pedi o horário flexível. A vida vai mudar novamente e voltei a renovar. Não foi aceite o meu 1o pedido pelo que fui ao ACT e trago novas informações e história... entretanto o meu pedido já foi aceite e assinado o aditamento ao contrato 😊

construir-horarios.jpg

Para quem não leu o post de há 2 anos aqui fica o link - "A lei e minuta"

Antes de mais escrever que trabalho no comércio em regime part-time - 5h/dia. O marido tem horário fixo de Segunda a Sexta das 6h-14h. Só eu pedi o horário flexível...mas dois poderíamos ter pedido!

Temos dois filhos o Gustavo com 3 anos e a Gabriela com 6 anos - a entrar na primária este Setembro de 2019.

 

Dito isto há dois anos com uma realidade diferente pedi que as minhas 5h fossem feitas 

- entre as 8h30 e as 18h30

- 1 das folgas ao sábado ou domingo

Por um período de 2 anos. Este ano aquando da sua renovação pedi:

- trabalhar das 9h30-14h30

- folgas sexta e sábado

Não foi aceite! Tive de explicar a razão pelo qual alterava de um pedido para outro. No meu caso aplicava-se o facto de a Gabriela ir para a primária e ter um horário mais apertado do que aquele que teve até agora no infantário. Queria continuar a trabalhar aos Domingos para ganhar a dobrar. Folgas sextas e sábado para ter duas folgas juntas e preparar as coisas para o fim de semana poder esta só com os garotos:) Argumento meio válido!

Tive de redigir o pedido, contudo antes fui ao ACT perceber o quanto tinha que justificar à empresa e se realmente usando o argumento da primária nao poderi ter as folgas como pretendia!

Pois bem, no ACT disseram-me que a empresa pode pedir o comprovativo de horario da primária pelo que nao fazia sentido as folgas à sexta e sábado.

Entreguei o pedido então:

- 9h30-14h30 de Segunda a Sexta

- folgas sábado e domingo

Foi aceite no mesmo dia, e assinamos no seguinte!

 

Deixo aqui novamente a minha experiencia e conselho de que se vão pedir Horário Flexível, peçam já a pensar no futuro, para aquando da sua renovação ser mais simples (suponho)!

Se têm situações mais complexas o ACT aceita marcações online aqui para escolher data e hora do atendimento e tira dúvidas pelo telefone - 300 069 300!

 

Boa sorte a todos!

3 comentários

Comentar post